A Associação Nova Dimensão, tem a sua origem e sede em Lisboa, e desenvolve ação Humanitária conceptual desde cerca de 1982. A atividade AND em Portugal tem alcançado as regiões desde o norte ao sul do país o que nos levou há já alguns anos a conseguir instalações de apoio, como os nossos escritórios centrais, a cozinha social e o armazém na zona de Lisboa e posteriormente, uma delegação na área do Porto para apoio ao trabalho humanitário aí desenvolvido e assegurar uma contínua ajuda aos mais carenciados, também nessa região.
Trabalha voluntariamente em tempo integral, e tem desenvolvido estratégias para minimizar gastos e rentabilizar recursos, garantindo a exequibilidade de todos os projetos. Como organização voltada para a Ajuda Sustentável em todo o mundo, a AND está empenhada em fornecer auxílio a todos que se encontrem em situações precárias, em especial os mais fragilizados, como crianças em idade escolar, agregados familiares extremamente desfavorecidos e elementos desintegrados da sociedade Através do nosso apoio social, psicológico e humanitário, milhares de famílias têm recebido ajuda da AND. Durante as restrições do Covid-19 e nos meses que se foram seguido, a AND multiplicou grandemente a sua ação, devido aos muitos pedidos e solicitações. Desenvolveu novos projetos, reestruturou o funcionamento e a estrutura. E muniu-se de novos membros e novos patrocinadores e novas equipas. Após o início da guerra, abraçámos mais uma aposta e movimentaram-se parcerias e iniciativas que envolveram autarquias, associações, empresários e voluntários.
A AND é reconhecida pela excelência dos patrocinadores e amigos, bem como pela nobre determinação e esforço da sua equipa, que dá vida a todas as intervenções que realiza. Na área da Grande Lisboa e zona oeste, como Sintra, Cascais, Mafra, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Loures, Cacém e Amadora, e em algumas localidades a sul do Tejo, entre outras atividades e ações, a AND atuou na urgência da ação de resgate à Ucrânia e no projeto “Follow Up Refugee Ukraine”, mas também nos projetos “Gotas D’Ouro, “SEA – Serviço de Emergência Alimentar”, “Novo Estudante”, “IIF – Sem-abrigo” e “Semear o Futuro”. Muitas das várias investidas humanitárias em Portugal, durante os anos de 2021 e 2022 deram-se principalmente na região norte, nas zonas do Porto, Viana do Castelo, Braga, Penafiel, Famalicão, Maia, Esposende e Matosinhos, com os projetos “Follow Up Refugee Ukraine”, “SEA – Serviço de Emergência Alimentar”, “Academia 360º”, “Renovar Portugal e o Mundo “ e “ Novo Estudante”. Ainda com o projeto “Follow up Refugee Ukraine” foi desenvolvidas muita da ação humanitária, sobretudo em várias localidades de Coimbra e Aveiro, onde se encontravam colocados muitos dos protegidos que trouxemos como refugiados. Na Zona sul do País, houve oportunidae para ações em Albufeira, Quarteira, Olhão e Faro, principalmente no âmbito dos projetos “Novo Estudante” e “Follow up Refugee Ukraine”. E vamos continuar esta Missão, porque acreditamos que é possível fazer uma diferença efetiva com o trabalho que vamos realizando, ainda que seja um coração de cada vez.
Subscreva a Newsletter AND.
Acompanhe esta Missão!