Camarões

Camarões

Camarões

Os Camarões, assim como outras nações da África Subsaariana, apresenta vários problemas socioeconómicos principalmente pela economia pouco desenvolvida que possui. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é de apenas 0,460 muito associado à sua esperança de vida que é de cerca de 50 anos. A subnutrição e analfabetismo do país no território atingem uma média de 27% dos habitantes. É um país frágil no que toca a todas as vertentes de Cooperação dos Objetivos do Milénio (ODM), onde a maior parte da população é pobre e precisa de ajuda. A intervenção da AND nos Camarões começou na criação de uma base em Yaoundé, cidade do interior e capital do país, onde tivemos o privilégio de acompanhar uma família missionária da Europa que lá trabalhava com os seus nove filhos. Os esforços da equipa tendiam principalmente para a assistência e aprovisionamento de alimentos e outros bens de emergência para um orfanato. Ali mais de 80 crianças viviam em extrema pobreza e eram portadoras de terríveis doenças de pele contagiosas, da qual vários missionários também tiveram que fazer tratamento para poderem assistir a população. Numa vertente de reintegração e recuperação de indivíduos excluídos, a AND realizou neste país um importante programa de desenvolvimento em prisões. A mensagem de amor levada nas visitas semanais às prisões nacionais mudou a vida de muitos jovens que se encontravam no local sem julgamento e por motivo de delitos pequenos.

Em missão de exploração e reconhecimento os missionários no terreno ainda realizaram várias viagens missionárias a outras regiões do país como em Buea e Bamenda, onde a população sempre recebia com o coração aberto o trabalho missionário.

Camarões

Camarões
Os Camarões, assim como outras nações da África Subsaariana, apresenta vários problemas socioeconómicos principalmente pela economia pouco desenvolvida que possui. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é de apenas 0,460 muito associado à sua esperança de vida que é de cerca de 50 anos. A subnutrição e analfabetismo do país no território atingem uma média de 27% dos habitantes. É um país frágil no que toca a todas as vertentes de Cooperação dos Objetivos do Milénio (ODM), onde a maior parte da população é pobre e precisa de ajuda. A intervenção da AND nos Camarões começou na criação de uma base em Yaoundé, cidade do interior e capital do país, onde tivemos o privilégio de acompanhar uma família missionária da Europa que lá trabalhava com os seus nove filhos. Os esforços da equipa tendiam principalmente para a assistência e aprovisionamento de alimentos e outros bens de emergência para um orfanato. Ali mais de 80 crianças viviam em extrema pobreza e eram portadoras de terríveis doenças de pele contagiosas, da qual vários missionários também tiveram que fazer tratamento para poderem assistir a população.
Numa vertente de reintegração e recuperação de indivíduos excluídos, a AND realizou neste país um importante programa de desenvolvimento em prisões. A mensagem de amor levada nas visitas semanais às prisões nacionais mudou a vida de muitos jovens que se encontravam no local sem julgamento e por motivo de delitos pequenos.

Em missão de exploração e reconhecimento os missionários no terreno ainda realizaram várias viagens missionárias a outras regiões do país como em Buea e Bamenda, onde a população sempre recebia com o coração aberto o trabalho missionário.