Estratégia

top-estrategia

Beneficiários Alvo

Enquanto Organização virada para a Ajuda Sustentável a países de todo o mundo, compreende-se possível o alcance a todos os beneficiários que se encontrem em precariedade física, mental, social, económica ou legal de qualquer faixa etária e de indiferenciada cultura ou género.

No estudo dos beneficiários alvo da AND, é estimada uma maior abrangência a crianças em idade escolar, agregados familiares desfavorecidos e membros desintegrados da sociedade, pela relevância que estes três grupos representam para a estrutura dos projetos AND nos diferentes países onde se realiza o apoio.

A maior parte dos potenciais beneficiários AND são indivíduos excluídos que têm maior concentração nos pontos urbanos a nível nacional e maior concentração nos meios rurais a nível internacional, e que integram níveis de carência de mais de um tipo por cada projeto.

Posicionamento

Diariamente centenas de famílias em alguns pontos do mundo recebem apoio social, psicológico e humanitário com um toque de sensibilidade e altruísmo genuíno que lhes permite sentir uma resposta diferente em relação à sua necessidade.

O posicionamento da AND no meio em que se insere, pauta-se pela excelência dos patrocinadores e amigos que dela fazem uma realidade elementar, e também pela nobre determinação e esforço do qual é composta a maravilhosa equipa que dá corpo e alma a toda a intervenção que é feita na AND e que é presente em todos os níveis de gestão. A sua capacidade de perseverança pelo tempo, têm feito da AND uma Organização exemplar pelos ideais que defende, e pela sua dedicação aos direitos humanos universais.

Nada seria possível nessa caminhada de ideais, se de igual forma, o corpo de governação deste trabalho, não sentisse essa mesma luta na sua composição, diferenciando-se grandemente pela sua ilustre e imutável definição de manter o corpo social diretivo não remunerado.

A AND entende ainda como forma de diferenciação, o respeito e a exigência que estabelece com cada projeto que desenvolve, para que o tratamento das carências que hoje são um sonho em cada beneficiário, amanhã possam ser uma realidade. A AND acredita que é possível fazer a diferença efetiva, um coração de cada vez.